Carta a uma amiga

               Olá amiga, estava lendo a nossa conversa (gravei, pois a minha intuição me apontou necessário, e a tempos não a questiono, apenas faço o que ela me faz sentir), e lendo-a com calma, centrado no meu canto (sobre a luz azul que te indiquei), notei algumas coisas que na avidez do dia, meio ao trabalho e a vida cotidiana, passaram despercebidas. Afirmo com certeza: és índigo, em pouco tempo não terá mais dúvida disso, embora, como você mesma disse, às vezes nos vemos confusos, descrentes da nossa condição e de quem somos, nos desviamos do caminho que escolhemos a tanto tempo que nem lembramos, mas acredite, estes momentos serão cada vez mais curtos e a incerteza será completamente preenchida pela razão, e o digo não por convicção própria, mas por convicção dos que estão ao meu lado, me ajudam e me orientam, não falo de espíritos, pois estes estão, infinitamente, mais vivos que eu, do que você, ou qualquer um que esteja nesta orbe. O seu processo é muito semelhante ao meu, em detalhes que me emocionam e me fazem lembrar da minha própria caminhada, me identificando absurdamente em suas palavras, fazendo 'eles' me chamarem novamente, e a vontade de escrever, que a alguns meses havia sumido, voltar folgorosamente (e aprendi que não preciso me cobrar, em momento algum, a providência é perfeita, e eu faço parte dela, sendo assim não preciso me preocupar com o tempo, com meu tempo, as coisas acontecem como tem que acontecer, a hora que devem acontecer, já compreendi, ao menos um pouco, o benefício deste reencontro nosso, e algumas de suas razões, e te agradeço por isso). 


               Acredite amiga, o turbilhão meio ao desespero, a incerteza, a felicidade que em alguns momentos nos preenchem e se contradiz a estes outros sentimentos, é absolutamente necessário, essa disparidade tem que existir, precisamos deste choque para 'acordarmos', para nos 'reconhecermos', e, então, começarmos nossa verdadeira caminhada. Este é o começo da sua, e sinto a obrigação, por eu mesmo, de fazer o papel que muitos outros amigos de luz fizeram comigo, amigos estes que tive o prazer de conhecer, e hoje fazem parte do mais íntimo círculo de amizades que já tive nesta vida, pessoas que sempre terão algum tipo de contato comigo, seja um encontro, seja uma palavra, seja um pensamento, qualquer que seja será preciso, cada um de forma ímpar e inesquecível, será reconfortante, revitalizante, repleto de um amor sincero, que me sinto privilegiado de hoje poder sentir por outro ser e receber em mesma proporção, pessoas que me ajudaram a ter um rumo, fizeram eu perceber quem sou e o quanto sou valioso, o quão importante é o meu papel comigo mesmo e com a humanidade, que confirmaram a minha sanidade, que sanaram minhas dúvidas, me mostraram que a deficiência na minha alma, ao menos era assim que eu a enxergava, na verdade era um 'presente adquirido', sublime, usual e necessário. Hoje sei muitas das respostas que sempre entoavam em minha mente, sei exatamente de onde vim, qual o meu papel, e o porque de algumas dores e frustrações, e, principalmente a necessidade delas existirem.
               As coisas vão se encaixar por si só, as pessoas certas virão até você, como já tem acontecido e você tem notado, sem que tenha que mover um dedo, sua obrigação é apenas se conectar ao Universo, sentir que faz parte dele, sentir ele, e como ele é perfeito, e sua perfeição se espelha num simples grão de sal, num soprar do vento, numa paisagem, nas coisas mais simples que podemos notar, você só tem que ficar atenta, ficar viva, não como esteve até agora, mas viva de verdade, ver e sentir o mundo como ele realmente é, sentir a energia dele, sentir o que existe nele, e com o nosso espectro limitado de visão não podemos enxergar, usar outros sentidos que temos, e muitas vezes já serão mais precisos que nossa visão, audição, ofato, toque e paladar, mas foram esquecidos, e, consequentemente isso irá mudar a sua visão de si mesma, isto será inevitável e reconfortante, será preenchida de um sentimento inexplicável de felicidade e plenitude. Seja bem vinda ao mundo real, não precisa voltar para a Terra, como te disseram (risos), você está nela, apenas esta começando a enxergá-la com seu coração e não mais apenas com seus olhos.

Glauco AC
03.10.2012

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim ela é privilegiada, eu mais ainda por poder conhece-la. N verdade somos todos privilegiados com a benção de existirmos, de aprender, de evoluir. Beijão Elaine, obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Poxa cara.. demais, adorei ler isso!!!
    é isso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado Zaupa, tu sabe que é uma destas pessoas a quem me referi, você faz parte deste grupo de pessoas importantíssimas na minha evolução. Obrigado!

      Excluir
    2. Digo o mesmo pra vc!!! Obrigado por fazer parte também da minha vida

      Excluir
  3. Cléia Ferreira Morais4 de outubro de 2012 05:25

    Como é lindo a providencia divina quando nos vê carente e necessitados receber palavras que nos incentivam e renovam nossa força para caminhar, amigo seu talento em escrever em expor a realidade constroi um ser humano melhor, dá alivio as dores e os pesos que por vezes sentimos sob nossos espíritos ao ler seu texto fui tomada de muita emoção, continue escrevendo esses textos de imenso valor, bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, faço, e o faço por amor, por saber que na necessidade também irei receber, assim como já aconteceu. É um enorme prazer poder ajudar, recebemos muito mais em troca, o carinho, o amor, a energia e felicidade que retorna é enorme.

      Excluir
  4. parágrafos de sinceridade ^_^
    essa é a beleza, não ter "verdades", há intuições e percepções... a realidade é muito além do q a gnt pode alcançar a olhos abertos, ou com raciocínios, mas qndo a gnt percebe, através dos sentidos q temos disponíveis, como as coisas se encaixam, podemos reconhecer nossa natureza, o compromisso firmado no nosso caráter se manifesta sem q a gnt precise pensar nisso, sem desconfiança... pra admirar o fluxo, notar-se parte dele, msm q isso traga pro racional uma sensação de estranheza.
    por um período eu pensei q não poderia integrar uma vida de rotinas com esta disponibilidade pro 'acaso', mas estava enganada pelo meu lado racional, a gnt pode sim... percebi q tem "certos" mesmo qndo a gnt escolhe o caminho q pensava torto "deus escreve certo por linhas tortas" rsrsrsrs
    ser humano é uma experiência bem intensa, e a gnt optou por isso, e por continuar, e por construir uma sociedade diferente do que temos atualment.

    ResponderExcluir
  5. cmg certas incertezas foram embora qndo... eu resolvi de vez assumir a responsabilidade, atualmente, de algo que eu já sabia sobre mim, mas algo meio "escondido". e qndo consegui, não tive receios em dizer o q sou, apesar de soar esquisito, poderem me achar maluca, esquizofrênica, ou qualquer coisa do tipo... pq não m faz mal, nem faz mal a qualquer um q conviva cmg, então, loucura não é rsrsrs
    qndo assumi... pude ver q não sou especial por isto, só sou assim, como outras pessoas são do jeito delas. nós somos assim, apesar do q alguns autores de best sellers dizem, não concordo q sejamos diferentes... pensamos e percebemos coisas d um jeito diferente, só isso, mas somos humanos do mesmo jeito. a gnt ama igual, pode sentir raiva igual, tem desejos, tem alegrias, tem trsitezas, uma vida... com amigos, família e afins, e mais algumas coisas q mtas pessoas não entendem, não aceitam, talvez por ir além do q podem explicar. o desconhecido, o novo, dá receio mesmo... mas a gnt escolheu por isso, e coisas novas, desconhecidas e meio inexplicáveis vão fazer parte das nossas vivências... uma das partes mais bonitas da aurora é qndo o sol se mostra e mistura aquele monte de cores na aurora, nada tá mto definido, tudo é meio instável e confuso, mas é o dia nascendo ^^
    é bonito ver a aurora rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tú é doce, e está completamente 'viva', do jeito que me referi no texto. Nem preciso dizer que você, como o Zaupa, são algumas das pessoas que me referi, você em particular tive uma afinidade ímpar, e a admiração que tenho por você é enorme, me impressiona a clareza, e ao mesmo tempo, a simplicidade que descreve o mundo, e o 'nosso mundo', que, como disse, são os mesmo, apenas temos 'nossas exquisitices', a nossa percepção alterada. Desde que te conheci, vejo o quanto mudou, o quanto se aceitou, e o benefício que colhe disso, me espelho muito em você. Um grande beijo irmanzinha, minha evolução, com certeza não será apenas um mérito meu, mas de todos voces que participam com tamanha intensidade dela.

      Excluir
    2. caminhando e aprendendo juntos, evoluindo msm, tem significado melhor pra amizade e família? rs
      e é, mudei pacas irmão, o bom é saber q não foi sozinha ^^

      Excluir
  6. Demais sua carta... sua amiga ficou muito feliz!!!

    Como a Priscila escreveu: o desconhecido, o novo causa receio, mas também nos surpreende, nos acorda, NOS DESPERTA... este é o nosso caminho, nossa verdade!!!
    Agradeço ao Universo, que através do inexplicável (para alguns) auxiliou o meu reencontro com vc, mas principalmente o encontro comigo mesma.
    Agora sei que não estou sozinha!!

    Mil bjs e muita luz a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não está sozinha, existem muitos que pensam como nós em todo o globo, embora muitos ainda não se sintam confiantes para se mostrarem, a quantidade já é enorme. Nos encontrarmos e trocarmos experiências, sentimentos, é o primeiro passo para tornarmos este planeta um lugar bem melhor, e juntamente com isso também nos tornarmos melhores. Namastê.

      Excluir
    2. A vontade de se mostrar existe... pois sinto ela pulsar, muitas vezes gritar dentro de mim. O medo é que nos aprisiona, hj sei disso, medo de ser diferente... pois como disse, em algum momento desviamos o nosso caminho... abafamos o que somos...
      E é tão simples... basta deixar fluir... que venha o amor, a paz, o equilibrio, a harmonia... que cada um de nos abra os nossos corações... para que dessa forma possamos iluminar cada um que esta ao nosso redor... as vezes é necessário apenas um SORRISO!!

      SUA AMIGA

      Excluir
    3. É isso ai...sensação boa de dever cumprido...acho que assimilou o recado, vou te colocar em contato com uma galera que me ajudou muito, e tenho certeza que será dá mesma forma com você. Daqui pra frente notará que existem muito mais pessoas que compartilham desta consciência do que imaginava. Beijão

      Excluir
  7. Nossa! Que incrível esta carta...
    Me enxerguei em muitos momentos dela e o que mais me tocou foi a questão de que não precisaremos fazer nada pois as pessoas certas virão ao nosso encontro!

    Vivi isso, e sei que é verdadeiro... Agora sigo meu caminho, aliás, sigo buscando meu caminho!

    Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mônica, este tipo de incentivo me dá muito gás e a certeza que estou no caminho. É muito prazeroso e reconfortante, saber 'nosso time do bem' é enorme e cresce a cada dia. Namastê

      Excluir